Nascente Azul: Uma experiência inclusiva e aprovada por especialistas

A Nascente Azul, o atrativo mais visitado de Bonito, tem como propósito promover a igualdade através da acessibilidade, permitindo que todas as pessoas vivenciem as maravilhas da natureza. Diferente de outros empreendimentos em Bonito, a Nascente Azul investe na inclusão e no turismo acessível. No último dia 05, o atrativo recebeu a visita de um grupo da SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania do Mato Grosso do Sul) para uma visita técnica do programa Turismo Acessível.

Representantes da Secretaria, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Fundação de Cultura e da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul aprovaram as experiências e a estrutura de acessibilidade oferecida pela Nascente Azul. Telma Nantes de Matos, Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da SETESCC, expressou sua emoção ao vivenciar o turismo acessível: “Foi maravilhoso, fantástico. Muitas pessoas acham isso impossível, mas a gente mostra que não é limite, porque temos pessoas prontas para nos receber”.

Mirella Ballatore, do CONSEP/MS, também destacou a importância da oportunidade de inclusão proporcionada pela Nascente Azul: “Quero agradecer muito essa oportunidade, pois passam confiança para a gente. Mostramos, nessa vivência, quando o empresário e o poder público se unem para que a gente possa pertencer a qualquer lugar”.

Turismo Acessível em Bonito

O programa Turismo Acessível tem como objetivo promover a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência, dificuldades de locomoção e idosos em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Nesta etapa, o diagnóstico está sendo realizado nos municípios de Bonito, Bodoquena e Jardim, buscando tornar as viagens agradáveis para todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas.

Acessibilidade na Nascente Azul

A Nascente Azul oferece infraestrutura e funcionários capacitados para garantir liberdade, bem-estar e segurança a todos os visitantes, incluindo idosos e pessoas com deficiência. As trilhas, tanto terrestres quanto aquáticas, contam com recursos de acessibilidade, como piso tátil, rampas e apoio para cadeiras de rodas.

Na flutuação, pessoas com mobilidade reduzida contam com cadeiras anfíbias, rampas de acesso e acompanhantes durante o passeio. Para turistas com deficiência visual, há guias especializados e sinalizações adaptadas em todas as atrações. A Nascente Azul busca eliminar todas as barreiras, principalmente as atitudinais, permitindo que pessoas com deficiência desfrutem das maravilhas de Bonito.

Visite a Nascente Azul

Localizada na Rodovia Bonito Bodoquena, km 22, em Bonito/MS, a Nascente Azul oferece experiências únicas através do turismo acessível. Para adquirir os passeios, entre em contato com as agências locais. Para mais informações, acesse o site nascenteazul.com.br. Venha vivenciar a natureza de forma inclusiva e memorável!

Verified by MonsterInsights