Venda de viagens para alta temporada: projeção de aumento de 36%

Prepare-se para uma explosão de viagens na alta temporada! De acordo com o Boletim Braztoa 2023 – 2º Semestre, as vendas das operadoras de turismo devem registrar um aumento de incríveis 36,84%. E não para por aí, espera-se um aumento de 18,24% nas vendas no Natal e surpreendentes 20,83% no Réveillon, em comparação ao ano passado.

Uma indústria em pleno crescimento

A Associação Brasileira de Operadoras de Turismo realizou um levantamento que revelou o seguinte: 36,84% das empresas do setor alcançaram um faturamento 36,84% superior ao esperado, 47,37% atingiram as metas planejadas, 10,53% superaram todas as expectativas e apenas 5,26% ficaram abaixo do previsto.

Destinos completos em alta

Os pacotes completos de viagem, que incluem transporte aéreo, hospedagem e passeios locais, estão liderando todas as estatísticas. Os viajantes estão aproveitando ao máximo, em todos os períodos!

“Este ano, trabalhamos duro para fortalecer o setor, investindo em promoção de destinos, infraestrutura e oferecendo crédito. Estamos encerrando o ano em alta, mais robustos e com um enorme potencial de crescimento. Estamos prestes a ver o turismo atingir todo o seu potencial de geração de empregos e renda”, comemora o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Os destinos favoritos

Para o Natal, a cidade de Gramado (RS) ocupa o primeiro lugar na preferência dos turistas brasileiros, enquanto Maceió (AL) conquista o segundo lugar e Porto de Galinhas (PE) a terceira posição. Já para o Réveillon, o Rio de Janeiro (RJ) lidera, seguido por Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Fortaleza (CE).

Tendências para 2024

Olhando para o futuro, podemos esperar uma procura maior por destinos exóticos, cruzeiros e um número cada vez maior de pessoas viajando ao longo do ano. Essas são algumas das principais tendências identificadas pelas operadoras. Além disso, há uma expectativa de aumento considerável nas vendas de viagens durante o ano, sem necessariamente estar atreladas a feriados ou festividades, alcançando 22,26% do faturamento.

As férias de julho aparecem em segundo lugar, representando 16,05% do faturamento, seguidas pelas viagens programadas para 2024, com 13,95%. As férias de verão 2023/24 representam 11,70% e os feriados ao longo de 2023, 10,68%. O Natal e o Réveillon contribuem com 6,47% e 7,42% do faturamento, respectivamente.

“Até agora, 2023 tem sido um ano desafiador, mas também de crescimento para o turismo. A expectativa é de que o setor se consolide como uma temporada acima de 2019, ano anterior à pandemia, mostrando a força da indústria de viagens no Brasil”, observa Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

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